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sábado, 16 de abril de 2011

Conheça detalhes do Elantra e Focus Sedan que estão para chegar

Após anos mudando o visual do mesmo Focus, a Ford está finalmente nos dando um carro todo novo, um que é tão instigante quanto o anterior era desgrenhado. Como o primo menor Fiesta, o Focus é ousado, esportivo, diferente e decididamente europeu.
 Isso não é coincidência, já que esse é o Focus europeu. Embora ele tenha sido adaptado e afinado para o mercado americano, muito desse trabalho foi feito no exterior. O Focus é um senhor carro, inclusive com suspensão traseira independente, o que ajuda a fazer dele o mais controlável da categoria. Equipado com o pacote esportivo (opcional em modelos SE, padrão no acabamento topo de linha Titanium), ele resiste à torção da carroceria, entra em curvas com precisão e – com os pneus opcionais Michelin Pilot Sport PS3 (apenas na versão Titanium) – faz curvas como um sedã esportivo. Considerando a fenomenal aderência lateral, é uma benção a mais que os bancos dianteiros do Focus sejam excepcionalmente bons. Confortáveis e com apoio fantástico, eles mandam uma mensagem clara às suas costas: o Focus quer dançar.
No papel, a mecânica também se encaixa na alcunha de esportiva. Um novo motor 2.0 litros de quatro cilindros usa variação dupla do tempo de válvulas e injeção direta de combustível para produzir vinte cavalos a mais do que o motor do ano passado, para um total de 162 cv, apenas dez a menos do que o motor opcional de cinco cilindros doVolkswagen Jetta. Um câmbio manual de cinco marchas está disponível, mas a maioria dos compradores escolherá a transmissão automática de seis velocidades e embreagem dupla com controle manual de trocas por US$ 1.095 (cerca de R$ 1.800), que é padrão nos níveis de acabamentos superiores.   Divulgação

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