Compare Preços

terça-feira, 31 de maio de 2011

Veja como é o interior da versão básica do Honda Brio

   Reprodução

Honda já havia mostrado algumas imagens do pequeno Brio, modelo que será vendido e fabricado no Brasil em 2013, mas apenas da versão topo de linha. Agora o site Pautan publicou fotos do modelo mais simples, exposto no Salão de Bancoc (Tailândia). Pelo menos no mercado tailandês, onde o carro começou a ser vendido, o hatch da marca japonesa já vem com freios ABS e duplo air bag de série.
Pelas fotos também é possível notar que, sem rebater o encosto do banco traseiro, o espaço no porta-malas é um tanto apertado. Além disso, o painel da versão de entrada é bem simples, com uma tampa plástica no lugar do aparelho de som. Alguns detalhes internos, seguem o padrão do sedã City, como a alavanca de câmbio e os puxadores das portas.

Lançamento do Etios na Índia está próximo

   ReproduçãoO Etios, novo compacto da Toyota em produção na Índia, ganhará finalmente as ruas do país. A montadora japonesa anuncia que seu lançamento deve acontecer nas próximas semanas. O carro chegará ao mercado indiano nas versões hatch e sedã, equipado com motores 1.5 e 2.0. 

O presidente executivo da marca japonesa, Yukitoshi Funo, diz que o sucesso do Etios é muito importante, já que se trata, segundo ele, de um dos modelos mais em conta da Toyota, custando menos que iQ, um hatch subcompacto. 

A produção do Etios tem como foco o mercado dos países emergentes, como Índia, China e Brasil. A Toyotadeverá produzir o compacto por aqui na fábrica que está sendo construída em Sorocaba, em São Paulo, a partir de 2012.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kia desvenda Rio Sedan na China

A Kia escolheu o Salão de Xangai (China), para mostrar a nova geração do seu sedã pequeno, o Rio Sedan. O modelo, que será conhecido em alguns países como K2, será fabricado pela montadora Dongfeng Yueda-Kia, na China, onde suas vendas devem começar em breve. Porém, pelo menos por enquanto, o Rio Sedan não deverá ser vendido no mercado brasileiro, já que existe o risco que ele roube as vendas do Cerato. Mais cotada para o Brasil é a versão hatch, revelada no início do ano.

O visual do Rio se destaca pela semelhança com o sedã grande Optima, principalmente pelos faróis e a grade dianteira, com acabamento cromado. O carro tem 4,37 m de comprimento por 1,70 m de largura e um dos destaques é o espaço porta-malas, com capacidade para carregar 500 litros. Por dentro, há diversas opções de equipamentos, como ar-condicionado, volante com regulagem de altura, sistema de som com conexão USB, entre outros itens.

Kia

domingo, 29 de maio de 2011

Volvo oferece assistência via satélite no Brasil

   DivulgaçãoVolvo Cars disponibiliza no Brasil as primeiras unidades da sua linha 2011 equipada com o novo dispositivo de segurança da marca, o Volvo On Call. Trata-se de um sistema de comunicação computadorizado controlado via satélite que presta assistência ao proprietário do veículo 24 horas por dia e sete dias por semana.
Em situações de emergência o Volvo On Call aciona socorro médico mesmo que o motorista não tenha condições de acionar o sistema sozinho. A central de atendimento oferece assistência em caso de acidentes, pane técnica, pneu furado ou furto do veículo, além de serviços de comodidade como destravamento remoto de portas ou informação sobre a localização do veículo.
Para acionar o sistsma, basta apertar um dos dois botões localizados no teto do veículo, chamados de “On Call” e “SOS”. Ao ser acionado, o dispositivo se conecta, via GSM, a uma central, onde imediatamente um funcionário treinado iniciará uma conversa com o condutor para saber qual tipo de ajuda ele precisa naquele momento.
De acordo com a necessidade do proprietário, a central de assistência Volvo On Call providencia guincho, ambulância, corpo de bombeiros e em caso de furto, efetua o corte de combustível do motor, fornecendo a localização exata do veículo. Em colisões graves, quando o air bag ou as cortinas de proteção lateral são disparadas, o próprio automóvel realiza uma conexão imediatamente com a central e envia um alerta pedindo socorro médico.

sábado, 28 de maio de 2011

GM lança Chevrolet Malibu 2013 em Xangai

General Motors

O Salão de Xangai começou hoje sua exibição para a imprensa, com direito a revelação completa do novoChevrolet Malibu. O sedã passou por uma ampla reestilização e já chega como modelo 2013. Suas principais mudanças deixaram-no com uma cara mais global (já que ele será vendido em mais de 100 países) e integrado aos outros carros da marca, com direito luzes traseiras de LED similares ao do Camaro. No Brasil, o novo Malibu chega no ano que vem, já com este novo visualá com este novo visual.
A GM reduziu o entre-eixos do Malibu em cerca de um centímetro, mas acrescentou a mesma medida em largura. A intenção foi aproximá-lo de um visual mais agressivo e esportivo, com referências também ao Corvette. As lanternas agora são de xenon e complementam o visual da grade bipartida, que carrega uma versão maior da gravata da Chevrolet.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Novo Touareg é flagrado no Brasil

A Volkswagen apresentou o novo Touareg há pouco mais de um ano na Europa, mas só agora o utilitário esportivo roda em testes por vias brasileiras. A reportagem de Autoesporte flagrou o jipão rodando na cidade de São Bernardo do Campo (SP), onde fica a principal fábrica da marca no país. Duas unidades rodavam com placas verdes, logotipos e grade dianteira camuflados por faixas brancas. O modelo passou por um facelift para adotar o novo padrão de design da montadora alemã, com faróis de led e lanternas de linhas retas. A nova versão do Touareg deve chegar às concessionárias da marca no Brasil ainda no primeiro semestre deste ano. 

O novo Touareg está ainda mais imponente que a geração anterior, sendo 4,3 cm mais comprido e 2 cm mais baixo. Um dos destaques no mercado europeu é a versão Hybrid, equipada com um motor V6 TSI a gasolina de 333 cv e outro elétrico de 47 cv. Segundo a marca, esta versão ecologicamente correta é capaz de chegar aos 100 km/h em apenas 6,5 segundos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

BMW M5 acelera na pista em novo teaser

Todo mundo já está ficando cansado dos teasers do novo M5... Menos a BMW. E lá vem a marca alemã com mais um vídeo da versão mais esportiva do Série 5. Você já deve ter visto um vídeo dele acelerando na neve, ou um onde ele mal apareceu, e até mesmo a versão conceitual dele. Mas agora é pra valer, o M5 está na pista de testes de Nardò, na Itália, para ver do que a engenharia alemã é capaz. São duas unidades com visual parcialmente oculto por adesivos de disfarce. Mas não se concentre nisso, e sim no frame aos 41 segundos do vídeo, que mostra a agulha do velocímetro do bólido apontando para a marca de 308 km/h. Isso enquanto o piloto de testes aprecia tranquilamente seu café... Confira acima. O lançamento do M5 está marcado para o segundo semestre.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Novo Mercedes Classe A será mais sofisticado

   Divulgação

A nova geração do Mercedes-Benz Classe A terá mais tecnologia embarcada para atrair um público descolado e moderno. Nos Estados Unidos, os clientes da marca têm em média 54 anos, ante 50 da BMW e 48 da Audi. Alguns dos itens que vão estar disponíveis virão de modelos mais caros da marca alemã, como o sedã da Classe S.
O controlador de velocidade de cruzeiro (“piloto automático”) que funciona com ajuda de radar para manter uma distância constante do carro da frente é um dos equipamentos da lista. Outro fica por conta do acesso à internet a bordo. Além disso, o conjunto mecânico terá opções vindas dos modelos da Classe C para tornar o desempenho mais atraente aos jovens.

sábado, 21 de maio de 2011

Levamos o Aston Martin Rapide para uma primeira volta

 Fabio Aro

O que você faria diante de um superesportivo V12 de 477 cv esperando para ser avaliado? Numa condição normal, eu pularia direto no banco do motorista, daria a partida e pisaria fundo. Mas não estamos numa condição normal: o carro do dia é um Rapide, primeiro Aston Martin de quatro portas da história, e tenho um motorista de terno e gravata à minha disposição. Controlo a ansiedade e, com polidez britânica, me acomodo no banco traseiro.
Então vamos à pergunta mais óbvia sobre esse carro: há espaço atrás? Depende do tamanho do passageiro, e também da negociação com quem está na frente. O longo entre-eixos (2,99 m) é igual ao do grandalhão Audi A8, mas não espere a mesma amplitude da cabine. O Aston tem teto baixo e a linha do vidro é elevada. Mesmo assim, fico confortável com meu 1,78 m. Tenho como entretenimento uma tela de DVD, ar digital com regulagem independente e iluminação típica de aviões, com aquele ponto de luz redondinho. Aliás, o ambiente lembra muito o de um jato executivo. A forração toda de camurça (cor creme no carro avaliado), o couro dos bancos, o carpete do porta-malas... O dono de um Rolls-Royce se sentiria em casa (ou melhor, no carro dele). Tem até o famoso guarda-chuva, com a diferença de que o do Rapide fica no porta-malas.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Audi A1 ganha versão Quattro com motor de 503 cv

Audi

Finalmente, o sistema de tração integral da Audi chega ao pequeno carro da marca. O A1 ganhou sua versãoQuattro em uma edição especial e única, que será exibida na Wörthersee 2011, evento anual de tunning que acontece na Áustria. E não é apenas o renomado sistema que o A1 Clubsport Quattro traz de novidade. Além de muitos elementos esportivos em seu exterior e interior, ainda há a motorização que não faz feio frente aos modelos mais competitivos da marca.
Basta levantar o capô para dar de cara com um motor 2.5 turbo de injeção direta TFSI. Sim, o mesmo do Audi TT RS e do RS 3. Mas aqui, ele ficou ainda mais potente. Agora ele conta com 503 cavalos e 67,3 kgfm de torque, disponíveis entre 2.500 e 5.300 rpm. Todo o sistema de admissão, resfriamento e exaustão foi adaptado para o alto desempenho, com direito a saída de escape localizada logo em frente à roda dianteira esquerda, assim como no A4 DTM.

domingo, 15 de maio de 2011

Fiat lança linha 2012 do sedã Siena

   Divulgação

Fiat começa a vender a linha 2012 do Siena com poucas novidades à espera da chegada do modelo reestilizado no início do ano que vem (clique aqui para mais detalhes). Por enquanto, o pequeno sedã da marca italiana ganha cintos traseiros retráteis de três pontos nas versões EL 1.4 e 1.0, que ainda recebeu rodas de aro 14 polegadas de diâmetro, tudo sem aumento de preço.
O modelo mais em conta da linha Siena continua sendo o Fire 1.0, oferecido a partir de R$ 30.300 e no topo da gama se mantém o Tetrafuel, com preço sugerido mínimo de R$ 47.260. Em relação à linha 2011, nota-se a ausência da versão Sporting 1.6 16V, que deixa de ser vendida. Veja abaixo os preços de cada versão da linha Siena 2012.

Fire 1.0 – R$ 30.300
EL 1.0 – R$ 33.440
EL 1.4 – R$ 35.520
Essence 1.6 16V – R$ 40.230
Essence Dualogic 1.6 16V – R$ 42.590
Tetrafuel 1.4 – R$ 47.260

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chevrolet Malibu tem desconto de R$ 10 mil

GM oferece um generoso desconto no preço do sedã Malibu em suas lojas. Antes vendido por R$ 89.990, agora ele pode ser encomendado por R$ 79.990. Os R$ 10 mil de bônus aplicados pela montadora já estão sendo praticados tanto no site oficial da marca quanto nas concessionárias de todo o país onde o modelo é negociado.
A reportagem de Autoesporte conferiu em lojas de São Paulo e Rio de Janeiro e encontrou o modelo à disposição em algumas lojas para pronta entrega. Já nas lojas onde o carro não estava disponível, seu futuro não é claro. Isso porque a versão vendida no Brasil é a 2011, enquanto o modelo 2013 acabou de ser revelado no Salão de Xangai, em abril passado. Com isso, nem mesmo os concessionários sabem se o desconto atual é para acabar com o estoque e, assim, voltar ao preço anterior quando a versão atualizada chegar por aqui.
De qualquer maneira, o desconto vem em boa hora para o Malibu. Lançado no Brasil no fim de junho, o sedã não tem feito boa frente aos concorrentes na competição pelo mercado. Entre janeiro e abril deste ano, 632 unidades do Chevrolet foram emplacadas, deixando-o muito atrás de seu principal concorrente, o Ford Fusion, que negociou 3.194 unidades. O Malibu ainda está atrás dos dois sedãs da Hyundai, o Azera (2.826 unidades) e o Sonata (2.068).
Chevrolet Malibu é vendido no Brasil na versão LTZ, com motor 2.4 Ecotec a gasolina de 171 cv de potência e 22,1 kgfm de torque, acompanhado de um câmbio automático de seis marchas com borboletas para troca posicionadas atrás do volante. A lista de itens de série inclui sistema de partida sem chave (keyless), seis airbags, farois de neblina, sistema eletrônico de estabilidade (ESP), controle eletrônico de tração, freios ABS, rodas aro 18”, computador de bordo e ar-condicionado digital.
As mudanças na versão 2013 do sedã são discretas no visual, e as proporções mudaram pouco (cerca de um centímetro no entre-eixos e comprimento), mas agora ele faz referências ao esportivo Corvette e tem luzes de xenon, além de um interior totalmente renovado.
Chevrolet

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Gol G4 ganha opção de suspensão elevada

Entre as discretas mudanças da linha 2012 da Volkswagen,destacam-se as novas opções para o Gol G4, modelo mais em conta da marca alemã. Uma das novidades fica por conta da suspensão elevada, o que ajuda a enfrentar pisos irregulares e pequenos obstáculos, principalmente em áreas rurais.
No pacote de mudanças também está incluído o módulo Trend, do qual faz parte frisos laterais na cor do carro, caixas de rodas pintadas de preto, apliques no interior na cor “Shark Silver”. E no caso da versão Ecomotion, a principal alteração é o mostrador digital que indica o momento certo de trocar de marcha para economizar combustível.
Volkswagen

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Subaru mostra nova geração do Impreza

Subaru releva imagens oficiais da nova geração do Impreza, modelo que será um dos destaques do Salão de Nova York (EUA), que abre suas portas para o público entre os dias 22 de abril e 1º de maio. Por enquanto, foram apresentadas imagens apenas da lateral do carro, mas já é possível notar que o novo modelo passa a ficar mais parecido com o “irmão maior”, o Legacy.
A fabricante promete que a nova geração do Impreza ficará mais espaçosa e ganhará em sofisticação e qualidade de acabamento, tanto na versão sedã quanto na hatch. A marca também diz que o consumo de combustível será menor, chegando a uma média de 15,4 km/l em trecho rodoviário.
   Divulgação

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Volvo mostra linha 2012 dos modelos V70, XC70 e S80

Volvo adota mudanças discretas na linha 2012 dos modelos V70XC70 S80. As principais mudanças ficam por conta de retoques visuais nos faróis, rodas e espelhos retrovisores externos, que agora passam a ter repetidores dos piscas embutidos nas carcaças. Por dentro, os carros ganharam acabamento mais caprichado,o que inclui novos materiais e novo desenho do volante. Além disso, o sistema de multimídia foi aperfeiçoado, assim como o que aciona os freios automaticamente ao detectar a iminência de um acidente.
No conjunto mecânico, o motor 2.4 turbo passa a ter 218 cavalos e bons 44,9 kgfm de torque. Mesmo com melhor rendimento, o propulsor não deixou a economia de combustível de lado, pelo consumo 8% menor, segundo a fabricante. No Brasil, a marca sueca diz que não tem previsão de chegada da linha 2012.
   Divulgação