Compare Preços

sábado, 21 de maio de 2011

Levamos o Aston Martin Rapide para uma primeira volta

 Fabio Aro

O que você faria diante de um superesportivo V12 de 477 cv esperando para ser avaliado? Numa condição normal, eu pularia direto no banco do motorista, daria a partida e pisaria fundo. Mas não estamos numa condição normal: o carro do dia é um Rapide, primeiro Aston Martin de quatro portas da história, e tenho um motorista de terno e gravata à minha disposição. Controlo a ansiedade e, com polidez britânica, me acomodo no banco traseiro.
Então vamos à pergunta mais óbvia sobre esse carro: há espaço atrás? Depende do tamanho do passageiro, e também da negociação com quem está na frente. O longo entre-eixos (2,99 m) é igual ao do grandalhão Audi A8, mas não espere a mesma amplitude da cabine. O Aston tem teto baixo e a linha do vidro é elevada. Mesmo assim, fico confortável com meu 1,78 m. Tenho como entretenimento uma tela de DVD, ar digital com regulagem independente e iluminação típica de aviões, com aquele ponto de luz redondinho. Aliás, o ambiente lembra muito o de um jato executivo. A forração toda de camurça (cor creme no carro avaliado), o couro dos bancos, o carpete do porta-malas... O dono de um Rolls-Royce se sentiria em casa (ou melhor, no carro dele). Tem até o famoso guarda-chuva, com a diferença de que o do Rapide fica no porta-malas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário