Compare Preços

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Land Rover mostra conceito conversível do Evoque

   Divulgação


A Land Rover surpreendeu o universo dos utilitários nesta sexta-feira (24) com a divulgação das primeiras imagens oficiais do Range Rover Evoque Convertible, uma versão conversível conceitual do crossover compacto de luxo. A montadora britânica já havia levantado a possibilidade de produzir o modelo com teto retrátil, mas as formas de utilitário teimavam em validar a ideia. A estreia será no Salão de Genebra (Suíça). 

O estudo do Evoque conversível foi feito sobre a versão de duas portas do crossover. Embora as imagens não mostrem, o teto é de lona (com vidro traseiro integrado) e se recolhe até “desaparecer” por completo atrás dos assentos. A princípio, a Land Rover – hoje controlada pela indiana Tata Motors – pretende apenas medir a receptividade do público. A produção, caso aprovada, terá início apenas a partir de 2013. 



   Divulgação



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

S10: mais bela e mais forte

Fabio Aro



GM divulgou os preços da S10 2012. O modelo mais barato parte de R$ 58.868, e refere-se ao modelo de cabine simples, motor 2.4 flex e tração 4x2. A mais cara custa R$ 135.250, caso do modelo de cabine dupla, motor 2.8 diesel e tração 4x4. São três versões: LS, LT e LTZ confira a tabela completa ao fim do texto).
Faltava, também, conferir como a picape se comportava em movimento. Afinal, parada, a S10 modelo 2012 mostra imponência. As dimensões aumentaram em quase todos os sentidos: para cima, ela cresceu 6,9 cm (1,79 m). Para os lados, 10 cm (1,88 m). No comprimento, 8,7 cm (5,35 m). Curiosamente, só o entre-eixos diminuiu 2,6 cm (para 3,1 m). O estilo externo ficou moderno, com leds na lanterna traseira e faróis com refletores na versão topo de linha, LTZ.
Por dentro, o painel acompanha o estilo atual. Depois de 16 anos, a S10 trocou o painel simples demais por um de desenho bem mais inspirado, com formato circular para os comandos do ar-condicionado digital. Além disso, o quadro de instrumentos lembra o do Camaro.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Citroën lança C4 Aircross em abril na Europa

Editora Globo


Nesta semana, a Citroën anunciou que lançará o C4 Aircross no mercado europeu em abril. Antes disso, oSalão de Genebra será palco de sua apresentação mundial. Por enquanto, não se sabe qual será o preço do utilitário compacto, mas já foram divulgadas informações sobre as diferentes versões em que ele virá. 

A combinação mais simples é composta por um bloco de motor com 117 cv e torque de 28 kgfm. Neste caso, o modelo 4x2 emite 119 g/kg de CO2, com ajuda do sistema Stop&Start, que desliga automaticamente o motor quando o motorista para o carro. 

Também estará disponível uma versão 2.0 de 16V com 152 cv e 30 kgfm. Ambas ofertas podem ser encontradas em versões 4x2 ou 4x4, com câmbio manual ou automático e consumindo gasolina ou diesel. Além disso, o utilitário de 4,34 m de comprimento tem um porta-malas com capacidade para 442 litros. Para abri-lo e ligá-lo não é preciso usar chaves, e seu painel ainda vem equipado com sistema de navegação NavyDrive. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fiat revela o 500L, versão esticada do hatch retrô

   Divulgação


A Fiat revelou nesta quinta-feira (2) as primeiras imagens oficiais do 500L, a versão alongada do hatch retrôCinquecento, com cinco portas. O modelo, chamado pela montadora de MPV (sigla de multivan), faz sua estreia no início de março, na abertura do Salão de Genebra (Suíça). E as vendas na Europa começam no último trimestre do ano, em duas versões a gasolina (TwinAir e 1.4 litro) e uma a diesel (1.3 Multijet II). 

Por enquanto, a Fiat não divulgou muitos detalhes do novo 500L. Apenas as dimensões foram informadas: 4,14 metros de comprimento, por 1,78 metro de largura e 1,66 metro de altura. A minivan de estilo retrô será produzida na fábrica de Kragujevac, na Sérvia. A montadora italiana também não confirmou que mercados terão o 500L (além da Europa). Mas foi saudosista e apontou a minivan 600 Multipla (1956-1969) como “precursora”. 

Há poucos dias, informações publicadas em vários sites especializados pelo mundo davam conta de que o 500Lusa a mesma plataforma do Punto italiano – a estrutura é razoavelmente maior que a do Cinquecento. Também foi especulado que a minivan terá opções de cinco e lugares, e que, na Europa, o 500L ("L" de large) pode substituir a Idea, que não recebeu a reestilização feita no Brasil (leia mais). Uma das arquirrivais será aCitroën C3 Picasso.