Compare Preços

sábado, 24 de março de 2012

Fiat Grand Siena: maior e independente

Fabio Aro



Para ganhar o direito de ostentar o nome “Grand” estampado nas portas traseiras, o Fiat Siena malhou na academia: cresceu 13,4 cm em comprimento, 6,1 cm em largura e 5,3 cm em altura. Só de olhar você já percebe como ele ficou bombado, e isso ainda inclui uma distância entreeixos ampliada em 13,7 cm. Para se ter ideia, são 9 cm extras em relação ao novo Palio.
Aliás, nessa nova geração o Siena se desgarra de vez do Palio. Nas chapas de carroceria, apenas as portas dianteiras são comuns ao hatch. A dianteira segue um estilo com faróis mais finos e compridos que os do Palio, num visual que para muitos (e me incluo nessa lista) lembra o do JAC J3. A lateral e, principalmente, a traseira têm maior personalidade. Por dentro, o painel é o mesmo do Palio, garantia de bom acabamento. O que muda são os tecidos dos bancos e as saídas centrais de ar, quadradas no sedã e circulares no hatch.
Fiat
O espaço é melhor que o do Palio apenas no banco traseiro, que fica mais distante dos encostos da frente e é mais largo. A Fiat desenhou um banco que acomoda três passageiros com conforto digno, sem falar nos encostos de cabeça para todos. Mas, comparado aos rivais Chevrolet Cobalt e Nissan Versa, o Grand Siena não dispõe da cabine tão ampla. Já o porta-malas foi aumentado em 20 l, chegando a bons 520 litros de capacidade. A abertura é prática, feita pelo logotipo da Fiat, mas falta forração interna na tampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário