Compare Preços

domingo, 19 de junho de 2011

Uno Cabrio é um pequeno sonho

Os bancos são esportivos, o som do motor é de um inconfundível turbo, a velocidade máxima é de 200 km/h, o vento no rosto é típico de um conversível. E o carro é um Uno. Não, eu não escrevi errado. E já que a opção Sporting do compacto não ficou tão esportiva assim, o Uno Cabrio é a versão dos sonhos. Dos sonhos até da própria Fiat, que teve a ideia do projeto pouco tempo antes de sua apresentação, no Salão do Automóvel do ano passado. 

Foram apenas dois meses para desenvolver e construir o protótipo, que é muito mais que uma versão “mexida” do Uno tradicional. O carro ganhou reforços estruturais para garantir segurança e desempenho. Parte importante dessa engenharia foi aplicada à moldura do para-brisa, que não conta com o suporte de uma capota e, portanto, exigiu o uso de estruturas tubulares. A base continua a mesma do novo Uno, com adaptações específicas na suspensão (mais rígida, para suportar o peso adicional) e nos freios. Nesse caso, o protótipo recebeu os discos do Fiat 500 na traseira. O resultado é um carro mais baixo e de respostas mais precisas.

Fiat

Mazda voltará ao Brasil em 2012

A Mazda anunciou nessa sexta-feira (17) que terá uma operação comercial no Brasil já no ano que vem, com escritório central em São Paulo. Os carros da marca serão importados do Japão, antes mesmo da inauguração da nova fábrica da Mazda no México, que começa a produzir em 2013. As duas operações (Brasil e México) são resultados de uma joint venture da Mazda com a Sumitomo Corp. 

O grande crescimento de vendas de automóveis registrado nos últimos anos foi citado como fator importante para o investimento da marca no Brasil. Segundo a Mazda, “o Brasil é o quarto maior mercado mundial, atrás da China, Estados Unidos e Japão”. Assim que a fábrica mexicana for inaugurada, o Brasil também receberá carros do país vizinho. A Mazda irá investir US$ 500 milhões em seu novo complexo industrial, no México, o quarto fora do Japão. A unidade, com capacidade anual para 140 mil veículos, produzirá os compactos Mazda2 e Mazda3 para mercados da América Central e América do Sul, a partir de 2013. O complexo industrial, que será localizado na cidade de Salamanca, em Guanajuato, também contará com uma fábrica de motores. 

Mazda/ Divulgação

segunda-feira, 13 de junho de 2011

BMW revela edição especial Frozen Black do M3

A filial norte-americana da BMW revelou na última sexta-feira (10) a série especial Frozen Black Edition do poderoso cupê M3. O bólido preparado pela divisão esportiva da marca terá apenas 20 unidades produzidas. A série limitada é basicamente uma reedição do M3 Frozen Grey (cinza), lançado nos Estados Unidos há exato um ano. O M3 Black Edition custará US$ 76,6 mil (cerca de R$ 127 mil, sem as taxas de importação). Comparado ao M3 “normal”, o Frozen Black tem carroceria pintada em preto fosco, imponentes rodas 19’’ e o Competition Package, pacote que inclui suspensão rebaixada em 10 milímetro, além de controles eletrônicos de estabilidade e tração recalibrados – para tornar a condução ainda mais agressiva. Por dentro, a montadora bávara revestiu os bancos esportivos em couro preto com costura vermelha e instalou peças de fibra de carbono no painel, com o intuito de reduzir o peso. 

Já o conjunto mecânico não traz modificações. A série usa o mesmo (e nervoso) motor 4.0 litros V8 a gasolina de 414 cv, acoplado ao câmbio robotizado de dupla embreagem e sete marchas. Segundo a fábrica, a versão do superesportivo precisa de apenas 4,5 segundos para arrancar de zero a 100 km/h – dois décimos a menos que o M3 com câmbio manual. A máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. A pré-venda da série terá início nesta quinta-feira (16). 



   Divulgação

sábado, 4 de junho de 2011

Audi mostra superesportivo R8 GT



Depois do protótipo e de alguns esboços, eis que a Audi resolve mostrar as primeiras imagens oficiais do superesportivo R8 GT, equipado com motor V10 de 560 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir 317 km/h. Mas para chegar nesse desempenho foi preciso concluir um longo trabalho de redução de peso. Com uso de fibra de carbono e plástico reforçado em uma série de componentes conseguiram tirar 85 kg da versão R8 Spyder. Apenas com a substituição dos bancos por outros mais leves já houve uma economia de 32 kg.
Além de tornar o carro mais leve também foi feito um estudo da aerodinâmica, que acabou levando à inclusão de novos defletores e entradas de ar. Entre os itens exclusivos do modelo há lanternas escurecidas, aerofólio traseiro de fibra de carbono e cores feitas especialmente para a série limitada em apenas 333 unidades.
   Divulgação

Fomos até a África do Sul avaliar o BMW Série 6 Cabrio

   Divulgação

São 19 segundos de pura contemplação. É o tempo que ela leva para fazer seu strip tease (só a parte de cima) e exibir formas ainda mais sensuais. O cenário é uma praia paradisíaca na Cidade do Cabo, África do Sul. Mas antes que você comece a pensar besteira, vamos deixar bem claro: estou falando da mais nova atração da BMW, o Série 6 Cabrio, recolhendo a capota de tecido.
A marca alemã está particularmente orgulhosa do visual desse conversível. Sketches do carro estavam por toda a parte no evento de lançamento, do crachá dos jornalistas ao menu do jantar. Dê adeus às linhas controversas de Chris Bangle e diga olá para os elegantes traços esculpidos pelo chefe de design Adrian van Hooydonk. Ao me deparar com as duas gerações do modelo emparelhadas no local do almoço, foi impossível não notar como o novo carro faz o antigo parecer desajeitado, com detalhes estranhos. Alguns podem dizer que perdeu um pouco de personalidade, mas a verdade é que o Série 6 agora passa a ser um dos mais belos BMWs.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lamborghini terá esportivo para o dia a dia

   Divulgação

O presidente da Lamborghini, Stephen Winkelmann, confirmou à Reuters uma terceira linha de produção, além dos modelos de supercarro Gallardo Aventador. Segundo o executivo, a proposta é introduzir um automóvel voltado para o uso diário.

A aposta é no conceito Estoque, um cupê de quatro portas, que foi apresentado no Salão de Paris, em 2008, cuja viabilidade já foi estudada. O novo modelo deve entrar no segmento do Porsche PanameraAston Martin Rapide e companhia. Além disso, vai contar com a ajuda da Volkswagen, empresa que passou a controlar a marca italiana recentemente.

Siga @autoesporte no Twitter e confira todas as notícias do site, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

Nissan Leaf é eleito Carro Mundial do Ano

Durante o Salão de Nova York (EUA), que vai até o próximo dia 1º, o modelo elétrico Nissan Leaf foi eleito o Carro Mundial do Ano por um júri composto por jornalistas especializados da Asia, Europa e América do Norte. Por enquanto, o carro é fabricado apenas no Japão, mas também está confirmada sua produção nos Estados Unidos a partir do fim do ano que vem e no Reino Unido, no início de 2013.
  Divulgação
Leaf é o primeiro modelo elétrico a ter cinco lugares e cinco portas. Tem autonomia de 160 quilômetros e pode ter suas baterias recarregadas por oito horas usando uma tomada de 220 volts. Com baixo centro de gravidade, o hatch se destaca pela boa estabilidade. O baixo nível de ruído também foi considerado um dos pontos fortes do carro pelo corpo de jurados.
  Divulgação